Lucas Corazza

Chef Confeiteiro e apresentador de TV do programa confeitaria - Bem Simples

1 - O que não pode faltar em sua geladeira?
Frutas, como ameixas, banana, graviola, jabuticaba e pitanga. são gostos que tenho desde minha infância e que além de ser sucos deliciosos, fazem parte das minhas sobremesas.

2 - Qual é o prato sempre presente na sua mesa?
Arroz, feijão, salada e legumes. Cresci comendo isso e provavelmente viva comendo isso. Além de me fornecer uma dieta balanceada, me sinto muito bem com meu corpo e com a sensação pós a refeição.

3 - Prefere flores ou frutas?
Posso preferir os dois? cada um tem um significado especial na minha vida. As frutas me sustentam: são parte do meu processo criativo, fonte de fibras e sabores para minhas receitas. As flores são meu hobby. Tenho até uma tatuagem de flores no ombro e um jardim que cuido. consigo ver seu desenvolvimento, desabrochar, o tamanho das folhas aumentarem a cada troca de vazo. Ambas, frutas e flores, são presentes da natureza e parte da memória constante de como ela é sábia e linda.

4 - O que você faz para ter uma atitude politicamente correta na cozinha?
Tenho uma filosofia que repito como um mantra. Na minha cozinha deve sempre haver amor e homogeneidade. Amor pois é um conceito amplo de respeito, carinho, conhecimento e interesse no ingrediente e no preparo e a reciprocidade que é o resultado de preparos feitos com esse carinho. homogeneidade pois dentro da confeitaria todos os preparos possuem texturas e aparência homogênea. Quando se quer fazer mais de uma textura, fazemos mais de um preparo, mas existe uma constância no que é o padrão e o correto dentro da cozinha.

5 - Qual o restaurante dos seus sonhos?
Definitivamente um restaurante de comida familiar. um lugar em que apesar de nos preocuparmos com o gosto, também se preocupe com a saúde. Usando menos gordura e caldos muito reduzidos, dando preferência por uma cozinha de frescor e cardápio rotativo. mas definitivamente servido a la carte e não em bufê. Um lugar onde se tem refeições mais longas do que apenas uma hora e se come com calma, prazer e certeza de que aquilo que estão colocando dentro do corpo além de gostoso, fará bem.

6 - Quais são as ultimas novidades em matéria de confeitaria?
A nova fronteira na minha opinião são os gostos. Acredito que já desenvolvemos tecnologia para muitos anos de trabalho, mas definitivamente são os frutos e formas de trabalha-los que despontarão nos próximos anos. Como aproveitar seus benefícios para a saúde e tornar os doces também parte de uma dieta equilibrada, onde o excesso não seja mais uma constante.

7 - Para quem faria a melhor sobremesa do mundo?
Para a pessoa que amo e admiro.

8 - Qual seria essa sobremesa?
Essa sobremesa seria um símbolo do quão profundamente conheço e admiro essa pessoa, tentanto traduzir para a realidade um desejo que talvez nem mesmo a pessoa conheça.