Tom Juic Rep

O que não pode faltara na sua geladeira?
Limão, leite, pão, carne para bife e ovos

Qual seu prato preferido?

Bom, essa é uma pergunta difícil já que tenho o privilegio de apreciar uma variedade enorme de boa comida, tendo em vista que minha mãe é uma excelente chef de cozinha, mas posso citar alguns dos meus pratos favoritos:

File mignon com pimentas brasileiras e arroz de jasmim

Cuzcuz de camarão ou frango

Macarrão com tiras de pimenta dedo de moça

Rosquinha de côco

Arroz feijão e bistéca ou costelinha de porco

Espaguete ao vongoles

O que você comeu e nunca esqueceu?
Ostras com limão, que comi no mamaguá uma comunidade afastada a duas horas e meia de caminhada do município de laranjeiras, Paraty – RJ

Qual seu melhor restaurante?
Alucci Alucci

O que você gosta de fazer no seu dia de folga?
Durante o dia gosto de ficar a toa assistindo um bom filme, durante a noite dar uma volta pelos botecos de pinheiros

Por que você decidiu cantar Rap?
Creio que não tenha sido uma decisão mas sim uma constatação, na escola por exemplo nunca fui um ótimo aluno principalmente em português, porem quando nas aulas de português eram passadas redações lembro-me que eu era o que tirava as melhores notas inclusive deixando espantados os professores. Certa vez um professor que tive me disse que eu escrevia muito bem e que deveria saber que não são todas as pessoas que tem essa facilidade ele não entendia como eu escrevia tão bem, porem com tantos erros de português, por exemplo, sempre escrevi RAP mas nunca tive coragem de mostrar a ninguém, o Rap sempre foi pra mim uma forma d extravasar as frustações, uma maneira de retratar o mundo a minha volta

Você se inspirou em que para cantar Rap?
Tanto minha mãe como meu pai, sempre tiveram bom gosto para musica, sendo assim desde muito pequeno já ouvia boa musica, coisas como:

Bezerra da Silva, Cazuza, Bob Marley, Orlando Moraes, Raul Seixas, Renato Russo, Brian Adans, MPB em geral etc...

Essas influencias sempre me inspiraram e alimentaram a vontade de escrever musica, posteriormente já um pouco mais velho conheci o Rap por intermédio de Racionais, Ndee Naldinho, MV. Bill, Facção Central, Realidade Cruel entre outros. Atravez do Rap encontrei a forma de musica da qual poderia me utilizar para expor minhas composições, algum tempo depois quando conheci um amigo DJ Michel Weber que foi quem me mostrou que era possível produzir musicas que antes eu achava uma coisa muito distante.

Você ajuda a proteger a natureza?
Procuro fazer a minha parte, creio que poderia fazer bem mais, não jogo lixo no chão, procuro não gastar água em excesso, creio que a água é um bem de consumo que em breve estará em falta.

Quando você sente um frio na barriga?
Subo no palco, quando observo a reação das pessoas em relação a minha musica.

Por que você fez suas musicas inspirado nas pessoas?
O ser humano é um vírus que corroi o planeta terra, é a única criatura que destrói o seu próprio meio, porem também é o único ser capaz de amar, se é que realmente ele ama, mas a questão é que não tenho a exata compreensão do ser humano, e minhas musicas no fundo são uma busca e uma indagação a esse respeito.

O que você acha deste mundo em que vivemos hoje?
A evolução, o desenvolvimento e a tecnologia, trouxeram benefícios a humanidade, porem trouxeram malefícios maiores, e impactos muito negativos, as vezes me pergunto se tudo isso faz sentido, toda essa grandiosidade seria mesmo necessária? O correto talvez fosse viver em harmonia com a natureza sem todos esses prédios e cidades grandiosas, porem o homem é vaidoso e precis se sentir maior que tudo, é como se ele estivesse se comparando a Deus, ou melhor é como se ele quisesse se equiparar a Deus.

O que você achou das perguntas?
Muito interessantes, gostei das indagações me fez atentar para coisas as quais não penso o tempo todo.